Deputado diz que “viu estrelas” no exame de próstata

O que o nobre deputado (que é também técnico em enfermagem) deseja? Que o exame seja feito com músicas relaxantes, luzes de velas, incensos, camas redondas, espelhos no teto, beijos de despedida?
Hugo

*
No dia em que Salvador completou 456 anos e que fortes chuvas provocaram a morte de duas pessoas, o deputado estadual Manoel Isidório de Santana (PT), 43, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa da Bahia para fazer um discurso contra o toque retal, utilizado pelos médicos no exame de próstata.
No final da tarde de ontem, o deputado, mais conhecido como Sargento Isidório, disse que ficou traumatizado com o exame que havia realizado pela manhã. “Até agora estou vendo estrelas, graças à virulência do médico”, contou o deputado, um dos líderes da maior greve feita pela polícia baiana, em 2001.
Parlamentar folclórico –costuma ir às sessões carregando um botijão de gás, cujo preço prometeu baixar se fosse eleito –, Sargento Isidório disse em seu discurso que não é machista. “Pensava que era de uma outra maneira. Mas, da maneira que o médico me tratou, a maneira que foi introduzido aquele dedo, foi horrível. Quase que desmaio, não aceito”, saí de lá com o olho cheio de vaga-lume”, disse o deputado.

Paralelo ao seu discurso, o deputado fez questão de mostrar com gestos e gritos como foi o seu exame. “O médico chegou e foi colocando o dedo”.

Ao mesmo tempo em que falava e divertia os seus colegas, Sargento Isidório ainda foi obrigado a ouvir piadas. O deputado João Bonfim (sem partido), após o pronunciamento do parlamentar, perguntou para Sargento Isidório se foi mesmo o dedo que o médico usou para realizar o exame.

Matéria completa no site da Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u68116.shtml
Documento da sessão da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s